Hero Quest

Sogoken 21/06/2017

Microsoft quer Horizon Zero Dawn / Novo jogo do pai de Final Fantasy / A verdade de Xenogears revelada

2017W25

Chegando com as notícias que me chamaram atenção da semana 25 de 2017


Patrick Soderlund afirma ter desafiado a BioWare a não sacrificar os gráficos de Anthem


Saiu essa semana uma matéria dizendo que Patrick Soderlund, que é vice-presidente executivo da EA Worldwide Studios, desafiou a BioWare a não sacrificar os gráficos de Anthem, pois geralmente estes MMOs de “10 anos de vida”, disfarçados como um jogo standalone, minimizam os gráficos para que os jogadores tenha uma experiência fluida em um mundo aberto.

Particularmente acho os gráficos de Anthem uma mentira deslavada, e que o jogo vai chegar bem diferente do prometido, e que vão receber críticas a rodo, mas que vão vender um monte do mesmo jeito que fizeram com Battlefront. Saudades da BioWare com seus RPGs épicos.

Ações da Nintendo sobem


Isso aconteceu logo após a apresentação da Nintendo na E3, e fez com que as ações subissem para números que não eram alcançados desde outubro de 2008 quando o Wii ainda estava vendendo mais que água no deserto.

Fico feliz em ver que a Nintendo finalmente está “acertando” com o Switch, e ao apoiar o seu “portátil” faz parecer que terá um futuro promissor. Realmente gráfico não é tudo, e poder jogar de qualquer canto a qualquer hora, principalmente as crianças que não podem utilizar uma televisão o tempo inteiro, parece ter sido um acerto.

Lembrando que a Nintendo não está conseguindo abastecer o mercado com a demanda de consoles que existe hoje, tendo que aumentar a produção do Switch.

Microsoft perde dinheiro com a Xbox One X


Perguntaram a Phil Spencer se a venda do Xbox One X, que foi anunciado por 499 dólares, traria lucros para a Microsoft, e o mesmo respondeu que não.

Segundo o próprio Phil Spencer, o hardware de um console faz parte do mercado, e que na verdade o dinheiro vem com a venda dos jogos. Mas aí eu me te pergunto, quais jogos?

Detalhes de Ni no Kuni 2 revelados


A Bandai Namco fez um vídeo entrevistando os Akihiro Hino que é o CEO da Level 5, que revelou alguns detalhes do jogo.

Aparentemente alguns personagens do primeiro jogo irão retornar no segundo, vai existir um sistema de construção do reino (só essa parte já fez o jogo subir na minha lista de prioridade), e por último que terá um multiplayer onde poderá jogar com seus amigos de várias formas diferentes não citadas.

Aguardaremos ansiosos tio Akihiro.

Ni no Kuni 2

Diretor do novo God of War se inspira em Zelda Breath of Wild


Segundo Cory Barlog, diretor do novo jogo de God of War, disse que a equipe se inspirou nas mecânicas de exploração do novo Zelda, e que em certos momentos o jogo poderá apresentar lugares onde o jogador tem que quebrar paredes para explorar novas áreas do cenário, mas que isso não será obrigatório para a história principal.

Por mais que eu gostaria de dizer que a Monolith está fazendo escola, mostrando a outros estúdios como fazer um jogo divertido, acredito esses comentários tenham sido por puro marketing, já que o novo Zelda é um jogo de sucesso, e os antigos GOW já possuíam mecânicas assim. Maldito Cory, mal podemos ver seus movimentos!

Nintendo considerando trazer mais jogos do WiiU pro Switch


Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, disse que tem interesse em trazer outros títulos do WiiU para o Switch depois de ver o sucesso de venda de jogos como Mario Kart 8 Delux e Pokkén.

Considerando que quase ninguém tem o WiiU, é praticamente lançar um jogo novo no mercado. Dinheiro facil, e sobre isso só tenho uma coisa a dizer:

Que façam um porte de Xenoblade Chronicles X o mais rápido possível!! Se bem que tinha um rumor dizendo que eles realmente iriam fazer isso na metade deste ano.

Nintendo tenta defender o uso do celular para o chat de voz da Switch


Olha o Reggie aí de novo. Segundo ele, a Nintendo decidiu utilizar o chat de voz por celular, pois entregaria uma experiência mais robusta ao público.

Em outras palavras, o cara tá dizendo que o Switch não tem hardwarepararodar chat por voz, e que por isso precisa de um equipamento externo que possa ser atualizado e melhorado com o tempo, e portanto optaram pelo celular.

Finalmente vemos a Nintendo sendo Nintendo. Já tava até achando estranho ela ter acertado tantas coisas de uma só vez antes dar uma bola fora dessas.

Minha opinião sobre o chat de voz da Nintendo? Vai de Skype, que mesmo ele sendo horrível, ainda vai ficar melhor que esse Transformers da Nintendo.

Nintendo Voice Chat

.hack//G.U. Last Recode será lançado em inglês e Level 5 quer trazer mais títulos ao ocidente.


É estranho porque eu sei que esse jogo não é grandes coisas, mas o fato saber que empresas como Bandai Namco e Level 5, ainda acreditarem no mercado ocidental, e que por isso investem para que seus produtos saiam inglês, já é um grande consolo.

Tem tanto jogo foda que só ficou no Japão por anos (insira um título do Legend of Heroes aqui), que bate até aquela depressão quando olhamos os lançamentos exclusivos do Japão.

Dragon Quest XI já está terminado


Segundo um comunicado da Square Enix, Dragon Quest XI já está terminado! Isso significa que ele entrou na fase Gold, que é quando começam a prensar os discos para mandar para as lojas.

A notícia ruim, é que isso é a versão japonesa, já que a americana ainda não tem data confirmada. É interessante ver que uma franquia de tanto sucesso no Japão, pai dos jRPG, não tem força aqui no ocidente. Mas a razão disso vamos descobrir em breve, aguardem.

Dragon Quest XI

Microsoft está produzindo um jogo no estilo Horizon Zero Dawn.


Apareceu uma vaga no Linkedin para artista de ambientes para um projecto AAA de nova geração para a Microsoft. Segundo a oferta o estilo é um jogo parecido com Horizon Zero Dawn.

O interessante aqui, é que estão produzindo uma nova IP (propriedade intelectual), algo que a indústria não gosta muito de fazer, pois é um negócio arriscado. É até por isso que vemos tantas continuações ou remakes, pois é um negócio menos arriscado.

Mas o sucesso do Horizon, está mudando um pouco a visão dos investidores, e eu fico muito feliz com isso. A Microsoft precisa de IPs exclusivas e fortes, e espero que essa nova seja mais focado em RPG e menos em Shooter.

Saudades Scalebound!

Criador de Final Fantasy anuncia novo jogo.


Hironobu Sakaguchi, pai do Final Fantasy, anunciou que sua empresa Mistwalker estava trabalhando em um novo título que seria anunciado em breve.

A comunidade ficou animada, e todos estávamos ansioso para saber do que se tratava, até que eles finalmente anunciam Terra Battle 2!

Sim… Um jogo para mobiles… E que ainda por cima só tem Artworks, que apesar de serem lindas, me deixa mais broxa por ser mobile.

Mas nem tudo são lágrimas, porque aparentemente Sakaguchi também está trabalhando em Terra Wars, mas ninguém tem detalhe de nada ainda.

Só espero que saia algo bom disso tudo.

Terra Battle 2

Atari lançará novo console


Você não leu errado! A Atari anunciou que “voltou ao mundo dos hardwares”, e que estão trabalhando em um novo console que tem a arquitetura parecida com a do PC.

Isso é positivo, porque quanto maior a concorrência, melhor pro consumidor. Meu único medo é eles fazerem algo como o NES mini da vida, que é praticamente uma Action Figure que roda jogos emulados.

Negócio é esperarparaver o que vem por aí.

Tetsuya Nomura cria personagens de Xenoblade Chronicles 2


O cara responsável pelo design do Final Fantasy a partir do 6 (existem exceções como o 9 por exemplo), e também de Kingdom Hears, está trabalhando junto com a Monolith para Xenoblade Chronicles 2!

Nomura é meio loucoparacriar os enredos que ninguém entende, mas não podemos negar que ele é um excelente character designer. Mas na verdade ele apenas está criando o design para o clã Torna.

Para quem não sabe o Takahashi e o Nomura trabalharam juntos na Square, e diz a lenda que o Nomura meio que treinou o Takahashi.

Nomura Xenoblade

Finalmente foi revelado o que aconteceu com o final de Xenogears


Falando em Tetsuya Takahashi, o mesmo desmentiu a história de que o final de Xenogears foi corrido por falta de dinheiro e pressão da Square.

Todo jogo precisa de uma equipe de produção para ser criado, certo? Segundo o Takahashi, o que aconteceu foi que eles precisaram contratar vários novatos, e que por justamente não terem a experiência necessária, acabaram conseguindo fazer menos do que planejado.

A Square por outro lado, precisava entregar o jogo na data limite, e sugeriu que terminassem o jogo no final do primeiro disco, quando Fei escapa de Solarias.

Acontece que Takahashi não queria terminar o jogo ali, e fez uma contraproposta a Square, fazendo o famigerado disco 2, que é praticamente uma visual novel onde mais lemos do que jogamos. Mas pelo menos entregou a história completa, e disse que não tem arrependimentos, pois pensa que era a coisa certa a ser feita.

Por coincidência ou não, Takahashi saiu da Square logo depois de lançarem Xenogears. O que me faz pensar, que talvez ele não tivesse o apoio da empresa para usar os talentos que a Square já possuía. Ou então aproveitou que teve que treinar uma galera, e abriu sua empresa. Mas isso nunca vamos saber.

Mas Xenogears é um jogaço até o disco 2, pena que não adiaram o projeto para que pudessem entregar a experiência completa.

Bom acho que para essa semana isso seria tudo.
Até a próxima semana!

FacebookTwitterGoogleTumblrReddit