Hero Quest

Sogoken 14/06/2017

Treta com Kojima / CDRED é chantageada / Level-5 compra Inafune

2017W24

Chegando com as notícias que me chamaram atenção da semana número 24 de 2017


Alguns jogos com data de lançamento divulgadas

22/06 - Oceanhorn (Switch)
21/07 - Fortnite (Xone, PC e PS4)
29/08 - Warriors All-Star (PS4 e PC)

Sobre o Oceanhorn, que é um Zelda genérico, não me chamou muito atenção. Aparentemente ele foi lançado em 2015 para PC, PS4 e etc, mas agora está saindo para o Switch. Algo interessante de comentar, é que este jogo tem trilha sonora feita pelo Nobuo Uematsu e Kenji Ito.

Fortnite é a nova propriedade intelectual da Epic Games, basicamente é uma mistura de Left for Dead com Minecraft. Parece promissor, mas infelizmente não é o estilo de jogo que eu curto de jogar.

Warrios é um musou da Koei que é faz crossover entre todas as suas propriedades intelectuais, mas que infelizmente não é tão conhecidas aqui no ocidente. Eu até gosto de musou, mas hoje em dia com tanta opção, acho que preferiria pegar o musou do Fire Emblem.

Fortnite

.hack//G.U. Last Recode anunciado para PS4 e PC

Essa é a segunda trilogia de .hack que foi lançada em 2006 para PS2 que será remasterizada para a nova geração pela Cyberconnect2.

É um jogo que não cheguei a jogar, mas que eu tinha um certo interesse na série sim, só que quando peguei a primeira trilogia para jogar, o .hack//Infection para ser mais específico, fiquei tão entediado que acabei desistindo na metade.

De toda forma vou ficar de olho, se o remaster valer a pena, pego com certeza. Afinal serão 3 jogos pelo preço de um.

hack

A treta entre a Konami e Kojima continua.

Perguntaram pro Kojima em alguma entrevista o que ele pensava de Metal Gear Survive, e ele respondeu que para ele Metal Gear era sobre espionagem e política, e que portanto não teria motivos para existirem zumbis.

Acontece que a Konami ficou meio puta e enviou uma nota a Kojima dizendo que ele estava denegrindo injustamente a imagem de seu produto. Também existe relatos de que a Konami está tentando boicotar seus ex-funcionários, avisando a várias produtoras de jogos para que não os contratarem.

Sobre o Metal Gear Survive, ele foi adiado para 2018, mas sinceramente, tinham mesmo é que ser cancelado.

kojima

A CD Projekt RED vira alvo de chantagem

Aparentemente roubaram vários arquivos do projeto do Cyberpunk 2077 e ameaçaram a produtora de divulgar toda a informação caso não pagassem determinada quantia. Segundo a CD Red, os arquivos roubados são antigos e que o projeto atual já mudou totalmente os conceitos.

O legal aqui é que além da CD Red não aceitar a pagar o dinheiro, ela foi totalmente aberta com os fãs e pediu que por favor não dessem atenção a esses supostos documentos. Os cara são foda!

De qualquer forma as autoridades já estão investigando.

Scalebound foi cancelado por pressão

Phil Spencer disse que o motivo do cancelamento do Scalebound foi a pressão recebida pela comunidade. Segundo o Phil o projeto foi anunciado cedo demais, e era bastante ambicioso, e começaram a duvidar se conseguiriam entregar um jogo de qualidade.

Resumindo, os cara prometeram o mundo antes de colocar a mão na massa e quando começaram a ter problemas técnicos viram a merda que fizeram e cancelaram.

Esse é o novo câncer da indústria de jogos. Saiu uma reportagem sobre Mass Effect Andromeda, ilustrando esse problema da indústria, mas devo fazer um artigo separado só para isso.

Scalebound

Nintendo fala sobre a Switch

Reggie Fils-Aime o presidente da Nintendo America disse que quer ver todos os grandes jogos third-party também na Switch.

Bom, considerando que o WiiU praticamente morreu porque não tinha apoio das third-parties, faz sentido ele querer este apoio. Mas não acabou aí não.

Shigeru Miyamoto dando uma de analista, disse que acredita que a Nintendo Switch pode ter o ciclo de vida maior que 5 anos.

Considerando que 5 anos é o ciclo de vida normal de um console, acredito que o Miyamoto sabe o que está dizendo. Mas de todo modo eu espero profundamente que o Switch tenha todo apoio necessário e que venha bons jogos, porque quanto melhores forem os jogos, melhor será para os consumidores.

Switch

Microsoft quer levar os jogos da Xbox clássico para o PC

Phil Spencer (olha o homi ai de novo) disse que está nos planos da Microsoft levar os jogos do Xbox clássico para o PC. Segundo tio Phil a arquitetura do Xbox clássico é bem parecida com a arquitetura de um PC, o que facilitaria o trabalho de converter os jogos.

Seria legal poder jogar Xbox no PC, mas melhor do que isso, seria uma forma de imortalizar estes jogos, pois console acaba, mas PC ta sempre ai.

Que divertido é ver a Microsoft descobrindo o poder da emulação!

Yoshi para a Nintendo Switch usa o Unreal Engine 4

Finalmente a Nintendo está adaptando ao mercado atual. Apesar de eu preferir os jogos em 2D, ou cell shading, entendo que trabalhar em 3D facilita horrores para as produtoras.

Espero que no futuro a Nintendo gaste menos tempo desenvolvendo engines, e mais tempo desenvolvendo jogos.

Level-5 compra Keiji Inafune

A Level-5 comprou a Comcept, empresa criada por Inafune que é responsável por Mighty No.9.

Não foi revelado o motivo da compra, mas no fundo eu acho que eles queriam o Inafune gerenciando uma filial, mas como ele já tinha a sua própria empresa, compraram a porra toda.

Shenmue 3 foi adiado para 2018

Já faz tempo que o Yu Suzuki não atualiza a comunidade com informações do desenvolvimento do Shenmue 3. Ele também tem uma fama de querer adicionar mais coisa do que deveria no projeto, sem freio, mas em contrapartida ganhamos jogos como Shenmue.

Espero que ele não torre toda a grana do Kickstarter e consiga entregar o jogo dentro da qualidade que ele espera, afinal foi esse o motivo que ele deu para o atraso.

Lembrando que qualquer pessoa pode investir dinheiro no projeto, pois eles estão aceitando PayPal.



Anunciado novo jogo do Bubsy para PS4 e PC

Indústria do céu, por que tu faz isso? O último jogo do Bubsy foi lançado em 1997, e se tornou um dos piores jogos 3D já lançados de todos os tempos.

Porque você faz isso industria? Sei que tem gente que curte Bubsy, e eu mesmo joguei na época que saiu o primeiro. Mas esse joguinho que parece que foi feito no flash tá difícil de engolir.

Bubsy: The Woolies Strike Back será para PC e PlayStation 4 e está previsto para o fim do ano.

Bubsy

Bom acho que para essa semana isso seria tudo.
Até a próxima semana!
FacebookTwitterGoogleTumblrReddit