Hero Quest

Sogoken 26/07/2017

DLC é melhor que GTA V / Dark Souls Anime / Nintendo com problemas

2017W30

Chegando com as notícias que me chamaram atenção da semana 30 de 2017


Rockstar fatura mais com DLC do que com GTA V


Lembra quando eu disse que eu não gostava do conceito de DLC? Parece que sou o único, pois segundo um estudo da Super Data, a Rockstar está ganhando mais dinheiro com DLC do que ganhou com Grand Theft Auto V.

Aparentemente o segredo está na regularidade de novos conteúdos e microtransações que a Rockstar disponibiliza para o modo online de GTA V, ajudando a este título de 2013 a vender mais de 80 milhões de unidades, fazendo que ele continue entre os mais vendidos mesmo hoje em dia. Mas mesmo vendendo muito, isso não supera o número de 1.4 bilhões de dólares que foram gerados por conteúdo digital.

Infelizmente parece que lançar o jogo incompleto e ir adicionando conteúdo ao longo do tempo será um caminho sem volta.

DLC GTA

Code Vein não é Dark Souls estilo anime


Hiroshi Yoshimura, responsável por God Eater, disse que seu novo título não é um Dark Souls estilo anime, como todos (inclusive eu) estão dizendo por aí.

Apesar das batalhas de Code Vein serem minuciosas, igual acontece em Dark Souls, Hiroshi defende seu título dizendo que como os personagens são vampiros, isso criaria novas mecânicas que deixará tudo mais rápido e dinâmico

Ok Hiroshi, entendo sua tentativa de dizer que seu jogo não é uma cópia de Dark Souls, mas depois desse comentário, eu tenho certeza de que Code Vein é um Dark Souls estilo anime.

Code Vein Dark Souls Anime

Chat de voz do Switch com graves problemas


A aplicação de chat por voz da Nintendo mal saiu e já começou com o pé esquerdo.

Além dela ser compatível somente com Splatoon 2, o utilizador tem que efetuar o download da aplicação para o seu celular. A aplicação não funciona fora do jogo, ou seja, se você quiser apenas conversar com seus amigos, não vai poder.

A aplicação também não executa em segundo plano, então não é possível fazer outra coisa no celular enquanto estiver no chat. E por último e o mais bizarro, é que você não pode apagar a tela do celular ou a aplicação também para, te obrigando a consumir toda a bateria do seu celular de modo totalmente desnecessário.

Nintendo, que sua aplicação era um transformer eu já sabia, mas como conseguiram falhar tão miseravelmente? Esperamos que eles atualizem essa aplicação, pois em teoria a partir de 2018 ela será uma aplicação pagada.

Chat Nintendo Switch

DLC de Uncharted será maior que a trilogia original


Segundo Shaun Escaryg, Uncharted: The Lost Legacy terá mais tempo que Uncharted 1, 2 e 3, porém será menor que Uncharted 4.

É curioso ver um DLC sendo lançado stand-alone, e contendo mais tempo de jogo que Uncharted 3 por exemplo. Fora isso, Shaun comentou que o jogo terá uma inteligência artificial aprimorada, e que os personagens vão interagir dinamicamente entre eles dependendo do nível de relação que possuem.

Shaun também comentou que este novo Uncharted é fruto da combinação dos melhores elementos da série, e que por essa franquia possuir um mundo muito rico, nada impede que outros jogos abordando outros personagens, possam surgir futuramente. Mas deixou claro que estes jogos não necessariamente sejam produzidos pela Naughty Dog.

De qualquer forma o novo Uncharted já está terminado. Outro ponto importante é que o jogo contará com o mesmo multi-player de Uncharted 4 para não dividir a comunidade e está previsto para o dia 23 de Agosto.

Eu tenho nem ideia do que esperar esse jogo, mas eu realmente espero que seja um jogo totalmente novo, e que deixem eles chamarem isso de DLC por utilizar a mesma engine sem atualizações. É bom que recebemos um novo jogo mais rápido, e eles não precisam investir tempo e dinheiro melhorando modelos, texturas e gráficos.

Uncharted Lost Legacy

TOP 20 melhores RPGs segundo os leitores da Famitsu


A Famitsu fez uma enquete no Japão onde os japoneses escolheram os 20 melhores RPGs de todos os tempos. Segue a listinha:

20th – The Witcher 3: Wild Hunt – 72 pontos
19th – Final Fantasy VIII – 74 pontos
18th – Final Fantasy IX – 75 pontos
17th – EarthBound – 78 pontos
16th – Final Fantasy VI – 81 pontos
15th – Dragon Quest IV – 82 pontos
14th – Persona 4 Golden – 90 pontos
13th – Xenogears – 91 pontos
12th – Final Fantasy X – 100 pontos
11th – Xenoblade Chronicles – 104 pontos
10th – Final Fantasy XV – 110 pontos
9th – Persona 3 – 131 pontos
8th – NieR RepliCant – 151 pontos
7th – Suikoden II – 155 pontos
6th – Dragon Quest V – 165 pontos
5th – Final Fantasy VII – 169 pontos
4th – NieR: Automata – 177 pontos
3rd – Chrono Trigger – 194 pontos
2nd – Dragon Quest III – 218 pontos
1st – Persona 5 – 256 pontos

É possível ver claramente que existe uma mistura entre jogos que estão frescos na memória e nostalgia, mas particularmente não vejo títulos ruins nesta lista, mas eu com certeza não colocaria nesta ordem.

É interessante ver que o único título ocidental dessa lista é o Witcher 3, que apesar de bater na cara de jogos como Final Fantasy XV, está na última colocação.

Realmente é uma pena que jogos como Legend of Heroes não aparece nessa lista, deixando claro que não basta ser bom, tem que ser popular também.

Mas pra quem tem curiosidade em saber como seria a minha lista, não se preocupem, pois um dia com certeza farei um tópico sobre este assunto.

Top Famitsu Rpg

Bom acho que para essa semana isso seria tudo.
Até a próxima semana!

FacebookTwitterGoogleTumblrReddit