Hero Quest

Sogoken 19/07/2017

Kingdom Hearts III / Ni no Kuni 2 adiado / Novo console da Atari

2017W29

Chegando com as notícias que me chamaram atenção da semana 29 de 2017


Finalmente saiu alguma notícia sobre Kingdom Hearts III


Depois de muito tempo sem notícias, Kingdom Hearts III finalmente deu as caras na D23 Level Up! que é um evento da Disney. Neste evento eles divulgaram um novo trailer, onde introduziram o mundo do Toy Story.

O trailer ta muito bonito e o gameplay parece bem interessante. Deram bastante destaque nas armas, ou formas da Keyblade, onde permite Sora a combater os Heartless de várias formas diferentes.

Além do mundo de Toy Story, também temos confirmado o mundo de Big Hero 6 e mundo de Enrolados. O interessante que em vez dos fãs ficarem felizes, fizeram muitas críticas ao Tetsuya Nomura, dizendo que ele era o culpado de Kingdom Hearts III estar demorando tanto tempo para sair, afinal de contas, o jogo foi oficialmente anunciado na E3 de 2013.

Tetsuya Nomura se tornou muito popular dentro da Square Enix, e recebeu mais projetos que poderia entregar, além de ajudar como consultor para outras equipes da Square. Como ele também era responsável por Final Fantasy XV, que demorou somente 10 anos para sair, e que só saiu porque ele passou o projeto para o Hajime Tabata, rapidamente os fãs associaram o atraso do Kingdom Hearts III ao Tetsuya Nomura.

Mas segundo o próprio Tetsuya, ele não é culpado pelo atraso, o que aconteceu foi que a diretoria da Square Enix resolveu mudar a engine do Kingdom Hearts III para a Unreal Engine 4.

Para quem não sabe, a Square tinha a mania de desenvolver sua própria engine para os seus jogos, o que possibilitava gráficos incríveis. Mas com a nova geração de consoles exigindo cada vez mais, construir uma engine tomava muito tempo e o investimento fica muito caro, além de não alcançar a performance esperada. Por isso que na geração do Playstation 3 a Square não conseguiu entregar Kingdom Hearts III e Final Fantasy XV, pois tiveram muitos problemas com a Luminous Engine. Perderam tanto tempo na engine, que a geração acabou, e consequentemente tiveram que refazer muita coisa para a próxima geração.

Um dia farei um post detalhado sobre engines, mas para que tenham ideia, o Final Fantasy XV saiu todo remendado, e tiveram que cortar muita coisa para garantirem uma boa performance. Mas parece que finalmente a Square aprendeu, e agora está utilizando a Unreal 4 para Kingdom Hearts III, e também o Remake do Final Fantasy VII.

Falando em Final Fantasy VII, Nomura comentou que apesar de que o projeto do remake estar relativamente mais avançado que Kingdom Hearts, a equipe dele estará concentrada para terminar Kingdom Hearts em 2018, e como consequência a Square não comentará sobre Final Fantasy VII tão cedo. Resumindo, Final Fantasy VII deve sair só em 2019, e olhe lá.

Também perguntaram ao Nomura se Kingdom Hearts tinha possibilidade de sair pro Nintendo Switch, e segundo ele, tem total interesse em fazer um port, mas que antes quer concentrar em entregar para Xbox One e Playstation 4. O ponto positivo disso é que a Unreal Engine 4 é compatível com o Nintendo Switch, o que facilita extremamente a criação de um port.

Só aproveitando que estamos falando de Square, ela anunciou o Antique Carnevale para browser e mobile. Como não me chamou a atenção, bora pro próximo tópico.

Kingdom Hearts Toy Story

Ni no Kuni 2 é adiado


Akihiro Hino, o presidente da Level-5, anunciou que Ni no Kuni 2 que sairia agora em novembro, será adiado para 19/01/2018.

Segundo ele a equipe decidiu que seria necessário mais tempo de produção para poder entregar uma experiência completa, e pediu desculpas aos fãs.

Eu particularmente já esperava um atraso, pois o jogo não estava sendo devidamente divulgado, o que indica que o desenvolvimento está tendo dificuldades, ou simplesmente não está pronto para ser lançado.

Não tem problema Akihiro, segundo o Miyamoto, um bom jogo lançado atrasado ainda é um bom jogo. Já um jogo lançado inacabado, sempre será um jogo ruim, não é mesmo Mass Effect Andrômeda?

Ni no Kuni adiado

Mass Effect Andrômeda tenta dar a volta por cima


A Bioware tenta de tudo para atrair o público a jogar Mass Effect Andrômeda.

Depois de várias atualizações que melhoram consideravelmente o jogo, a Bioware lançou totalmente gratuitamente uma demonstração que dura aproximadamente 10 horas.

A ideia é que as pessoas possam experimentar o jogo, onde o primeiro planeta e os modos online estarão totalmente disponíveis. Caso os jogadores decidam comprar, não será necessário jogar tudo outra vez, pois poderão seguir do save da demo.

Infelizmente o jogo gerou muitas críticas no lançamento o que gerou uma imagem muito negativa, o que afetou diretamente nas vendas. Essas críticas foram geradas principalmente por causa das expressões faciais dos personagens, mas que foi fruto de um desenvolvimento conturbado, mas que um dia farei artigo só para falar disso, mas primeiro tenho que terminar ele.

Algo interessante de comentar é que o Casey Hudson que era o diretor da trilogia original de Mass Effect e Knights of Old Republic, que tinha saído da Bioware em 2015 para trabalhando no projeto HoloLens da Microsoft, está voltando para a Bioware, mas desta vez como Gerente Geral, cargo que era ocupado por Aaryn Flynn que está deixando a Bioware depois de 17 anos.

Não sei se vai ser bom ou ruim, mas espero que a Bioware volte a fazer bons RPGs como antigamente.

Problema Mass Effect

Nintendo Switch volta aos holofotes


Várias pessoas reportaram um problema com o Nintendo Switch onde a bateria passa de 100% para 1% em poucos minutos.

Alguns utilizadores comentam que desligar e ligar o ícone que mostra o status da bateria resolve o problema, enquanto outros utilizadores afirmam que o problema tá na bateria.

Resumindo, é totalmente normal que as primeiras unidades de qualquer eletrônica apresentem problemas que serão corrigidos nas versões futuras. O próprio Switch teve problemas com o wi-fi do controle que perdia conexão no meio da jogatina. Se não quiser ter dor de cabeça, melhor sempre esperar o release v2 ou v3.

Mas esses pequenos problemas não impediram que 3.000 pessoas no Japão, participassem de uma fila infernal, onde poderiam ganhar a chance de comprar um dos 250 Switches disponíveis através de sorteio.

Ou seja, além de ter que pagar pelo Switch, ainda tem que esperar em uma fila de 3.000 pessoas, para receber um número que pode ou não ser sorteado.

Por outro lado, quem já conseguiu garantir o seu console, já pode baixar o Nintendo Switch Online, que é a aplicação transformer para Android e iOS, que permitirá usar o chat de voz durante os jogos. Mas sobre esse transformer eu já comentei anteriormente.

Fila Nintendo Switch

Conheça o novo console da Atari, o Ataribox


Com o sucesso do Nes e Snes Mini da Nintendo, já era esperado que outras produtoras fizessem o mesmo, e dessa vez foi a Atari que entrou na onda.

Foi divulgado que o novo console terá 4 entradas USB e suporte para microSD, além de conter uma arquitetura moderna, que será capaz de oferecer conteúdo clássico e moderno. O que a Atari quis dizer com moderno, não faço ideia, porque não foi revelado quase nada sobre o console.

O console estará disponível na versão Wood que é uma versão VIP, mais parecida com o modelo original feito em madeira, e a versão Black/Red que são modelos mais simples.

Fora isso, nada de interessante realmente foi divulgado, mas pra quem tem interesse, já pode ir guardando dinheiro, porque logo logo outras produtoras virão com essa mesma ideia.

Novo Atari

Outras notícias random


Para comemorar os 30 anos da série Dragon Quest, a Square Enix construiu um monumento em homenagem a série na ilha Awaji, que é a cidade natal de Yuji Horii, o criador do Dragon Quest. O monumento é feito em bronze e contém uma espada com escudo, além de um slime, mascote da série. Ainda estou descobrindo porque Dragon Quest é tão amado no Japão, mas se eu tiver a oportunidade algum dia, com certeza visitarei.

Monumento Dragon Quest

A XSEED anunciou que vai lançar Ys Seven para PC. Originalmente lançado para PSP, a versão de PC virá com suporte de Achievements, Gráficos Full HD e 60 Frames por segundo.

Mais uma vez a XSEED lançando os jogos fuderosos da Nihon Falcom. E sabem qual o outro jogo da Nihon que que a XSEED também está trazendo para o PC?

The Fucking The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel !!!!!

Esse excelente jogo que foi originalmente lançado para Playstation 3 e Playstation Vita, está chegando ao PC com 5000 diálogos totalmente dublados, o que é um grande plus em comparação a versão original.

Agora não é desculpa, se não jogaram esse jogo anteriormente, essa é a chance, e eu recomendo fortemente que faça. Trails of Cold Steel será lançado dia 02/08/2017 na Steam. Comprem!

Trails Cold Steel

Bom acho que para essa semana isso seria tudo.
Até a próxima semana!

FacebookTwitterGoogleTumblrReddit