Review  
Kingdom Hearts Unchained X

O Kingdom Hearts Pay to Win

Kingdom Hearts Unchained X

Um jeito bizarro que a Square escolheu para contar a origem da Keyblade War neste Pay to Win

  • Nome: Kingdom Hearts Union χ [Cross]
  • Plataforma: Android
  • Lançado: 07/04/2016
  • Finalizado: 20/03/2018
  • Duração: 45 Horas

Sumario

Introdução

Parte Boa

Parte Ruim

Conclusão

intro

Kingdom Hearts Union χ [Cross] foi lançado em 2016 na América, e é uma espécie de Remake do Kingdom Hearts χ[chi] que era um jogo de navegador que foi lançado exclusivamente no Japão em 2013.

Mais tarde em 2017 foi lançado o Kingdom Hearts χ Back Cover, que é um filme de 60 minutos que veio na coletânea Kingdom Hearts HD 2.8 Final Chapter Prologue, onde aprofunda um pouco na história de Kingdom Hearts X, explicando mais sobre o Mestre dos Mestres e também sobre os seus alunos, os Profetas.

Diferente do que muitos pensam, o Back Cover não conta toda a história do Kingdom Hearts X, então uma das únicas formas de conhecer a história completa, ainda é jogando este jogo que continua sendo atualizado com novas missões e eventos, que prometem fazer uma ponte ligando com Kingdom Hearts III em um futuro próximo.

Kingdom Hearts Unchained X

Voltar ↑

História

A história começa com a avó da Kairi (personagem de Kingdom Hearts), conta uma história de uma era onde o mundo era unificado e a luz existia em abundância. Essa história foi contada originalmente no primeiro Kingdom Hearts, e aqui vemos essa história em detalhes.

O Mestre dos Mestres previu que o futuro seria tomado pela escuridão, e seus alunos na tentativa de mudar este futuro, criaram 5 uniões onde o objetivo era recrutar Portadores da Keyblade para combater a escuridão, enquanto acumulavam luz que também é fonte de poder.

Somos um Portador da Keyblade, e devemos escolher uma entre as 5 uniões do jogo, e conforme vamos recolhendo a luz, vamos encontrando vários personagens da Disney e a história se desenvolve acontecendo várias reviravoltas, até a chegada da Keyblade War, que é um evento bastante citado nos outros Kingdom Hearts.

Kingdom Hearts Unchained X

Voltar ↑


Parte Boa

Pertence a história do Kingdom Hearts

O maior motivo que me fez jogar esse jogo, sem sombra de dúvida é porque ele faz parte da história de Kingdom Hearts, e mostra as origens do mundo antes que ele se dividisse em vários mundos menores, e acabamos aprendendo mais sobre os Profetas e do Livro das Profecias.

Outro ponto importante é que o jogo ainda não está finalizado e possui vários mistérios que está para ser resolvido, como por exemplo fato de Ventus de Kingdom Hearts Birth by Sleep aparecer ali, pois este jogo se passa 100 anos antes de Birth by Sleep.

E como comentei anteriormente, existe uma promessa de fazerem uma ponte com Kingdom Hearts III, então estou super empolgado para entender o que vai acontecer, e sigo jogando diariamente em busca de melhorar meu equipamento, mecânica esta que vou explicar a seguir.

Kingdom Hearts Unchained X

Voltar ↑

Mecânicas de Combate

Neste jogo recolhemos cartas de vários personagens de todos os Kingdom Hearts já lançados, e essas cartas equipamos na nossa Keyblade em 5 slots diferentes. O bacana das cartas é que cada uma tem um ataque especial diferente, e níveis diferentes também, sendo que é possível aumentar o nível da carta, e também evoluir as cartas para cartas mais fortes. Outro ponto interessante é que podemos adicionar atributos especiais nas cartas como boost de defesa ou ataque, além de adicionar status como veneno, paralisia e etc.

Além de termos várias Keyblades, sendo que cada Keyblade tem vantagens diferentes em cada slot, também temos a opção de evoluir as Keyblades aumentando o level delas ao utilizar determinados itens que encontramos nas missões.

Em cada missão saímos e temos mini missões como por exemplo matar todos os inimigos no primeiro turno, ou dar mais de 2000 de dano em um único ataque entre outras coisas. Quanto mais objetivos por missão cumprirmos mais itens e luz vamos receber. Lembrando que a luz funciona como ponto de experiência que nos permite subir de level, e atualmente o nível máximo é 350.

Quando batalhamos contra determinado inimigo podemos atacar com golpe normal ou utilizar o golpe especial da carta, que vai gastar alguns leveis de Special, que é recarregado abrindo baús ou matando inimigos. O bom é que existe uma opção de batalhar automaticamente, e o próprio jogo vai lutar contra os inimigos.

Existem basicamente 3 tipos de carta: Cartas de Força, Cartas de Velocidade e Cartas de Magia. Força ganha de Velocidade que ganha de Magia, então com essa mecânica de pedra papel e tesoura é bem importante saber qual carta equipar em qual Keyblade contra determinado inimigo. As cartas também são divididas entre Douradas e Trevas, e a ideia é basicamente a mesma.

Kingdom Hearts Unchained X

Voltar ↑

Modos de jogo e Customização

O jogo tem vários modos para poder jogar. No modo Story é onde jogamos as missões (que no momento são 750) onde vamos conhecendo a história principal do jogo. No modo Events são missões de eventos que vai mudando todas as semanas. O modo Special é bem parecido com Events, mas aqui as missões demoram mais para mudar. O modo Coliseum enfrentamos vários desafios e quanto maior o Rank atingido, maiores serão os prêmios.

Também existe o modo Union Cross que é exclusivo dessa versão, que é uma espécie de modo online onde podemos enfrentar vários desafios com outros jogadores, e independente do modo que escolher, vai aparecer um Chefão de Raid que geralmente são bem poderosos, e caso percamos nesta batalha, outros jogadores da nossa party vão nos ajudar.

Falando em Party, quando escolhemos uma união, podemos escolher entrar ou criar alguma party, e essas parties competem entre si em um Rank Global de Party, além do Rank individual por jogador. A ideia é competir entre os outros jogadores e quanto mais luz recolhermos, mais alto no Rank vamos ficar e melhores prêmios vamos receber todas as semanas. Também existe uma luta de Ranks entre as uniões e a união que vence também é premiada.

Falando em Uniões, Parties e Ranks, algo bem legal é a parte de customização de avatar, onde podemos mudar roupa e também melhorar atributos como nível de cartas que podemos equipar na Keyblade ao mesmo tempo além de quantidade de HP. Essas roupas e melhorias destravamos utilizando moedas de avatar que ganhamos ao subir de nível ou cumprindo determinado objetivo em determinadas missões.

Fora o avatar, também temos um Spirit que é uma espécie de Pet do jogo, onde também podemos customizar, além de poder equipar uma carta extra para combate. Outra mecânica do Spirit, é que ele possui níveis e Skills que podem ser destravadas, e para isso devemos adicionar cartas no inventário dele, mas diferente da carta extra que citei anteriormente, essas cartas não podem ser utilizadas em combate.

Kingdom Hearts Unchained X

Voltar ↑

Mundos da Disney

Como todo bom Kingdom Hearts, visitamos vários mundos da Disney, e os mundos escolhidos aqui, até o momento pois o jogo ainda recebe atualizações, são: Bela Adormecida, Alice no País das Maravilhas, Aladdin, Hércules, A Bela e a Fera, Cinderela e Branca de Neve.

Basicamente cada mundo vemos o desenrolar da história original, com exceção de Hércules, que temos que salvar o jovem Cloud de Final Fantasy VII.

Kingdom Hearts Unchained X

Voltar ↑


Parte Ruim

Pay to Win

Essa é a principal desvantagem do jogo. Tudo é feito na sorte, e a ideia é te convencer a gastar dinheiro.

Um exemplo que posso dar é a compra de cartas. Existem vários métodos de comprar cartas, o melhor indicado são os que pagamos 3000 jóias, jóias essas que podem ser adquiridas com dinheiro real, e recebemos 10 cartas randômicas.

O jogo te dá joias através de missões diárias e semanais, mas eu consigo tirar no máximo 1000 joias por dia. E sempre que tento comprar uma carta boa, geralmente todas são inúteis. Dependemos muito da sorte para tirar uma carta extremamente boa, já que as chances são de 0.3% em média.

Além disso, chega em um determinado momento que para conseguir encarar os desafios, precisamos evoluir o nível de culpa das cartas. Para ativar esse nível, temos que fundir uma carta com outra idêntica por 5 vezes, ou seja, precisamos de 6 cartas iguais para ativar essa funcionalidade. Se conseguir uma carta já é difícil, imagina conseguir essa carta 6 vezes.

Existem outras maneiras de ativar o nível de culpa, como por exemplo utilizando os Mickeys Feiticeiro e suas Vassouras, mas acredite, é muito mais difícil. Depois de ativar o nível de culpa, podemos utilizar as cartas de espelho mágico para subir 1% no nível de culpa que é gerado aleatoriamente. Lembrando que as cartas mais poderosas tem 200% de nível de culpa e as cartas de espelho mágico também são bem difíceis de adquirir.

Kingdom Hearts Unchained X

Voltar ↑

Balanceamento e AP

O jogo não existe balanceamento, nos níveis mais avançados, quando tomamos um golpe do inimigo, é hit kill. Dependemos de skills como segunda chance para voltar a vida na tentativa de matar o inimigo.

Lembrando que essas skills geralmente são conseguidas somente com jóias, que podemos comprar com dinheiro de verdade, mas não se engane, pois não é possível comprar daqui do Brasil, além de 3000 jóias sair como 35 reais.

Outro ponto é que depois do level 300, precisamos de alguns bilhões de luz para poder subir de level, sendo que em batalhas de Raid contra chefes extremamente poderosos, consigo no máximo 3 milhões luz.

Outro ponto extremamente negativo é que para jogar cada missão dependemos de AP. As missões começam com um custo de 5 AP só que mais tarde sobem para 20 AP, sendo que você começa com 40 AP para gastar. Você recupera 1 AP a cada 5 minutos, mas pode pagar joias para recuperar instantaneamente.

E por último temos que estar online 100% do tempo para poder jogar.

Kingdom Hearts Unchained X

Voltar ↑


Conclusão

RankB

Kingdom Hearts Union χ [Cross] contém uma história interessante mas nos foi entregado de uma forma totalmente peculiar, apostando em um jogo Free to Play que na verdade não passa de um jogo Pay to Win.

Essa é uma abordagem que eu não recomendo de nenhuma maneira, e com certeza não deveria ser apoiado por ninguém, mas como quero saber mais sobre a história e quase não encontro informação sobre este jogo na internet, acabei jogando e até que acabei me divertindo de alguma forma. Se você é como eu, e também só quer conhecer a história, não se preocupe pois logo resolveremos isso.


Voltar ↑



 Sogoken
14/04/2018 
 Veja Também  
 Comentários