Artigos  
Comunidade Hero Quest Comunidade Hero Quest

A Comunidade da Hero Quest

Em 2020 a Hero Quest completa 3 anos de existencia, e para celebrar estamos adotando um novo Layout, mas a ideia deste post é fazer uma pequena restropectiva do que rolou por aqui, e onde queremos chegar.

Tudo começou na virada do ano de 2016 para 2017. De manera nostalgica, estava relembrando meu ano de 2016, e percebi o quanto foi corrido e como eu infelizmente não consegui jogar tudo que eu queria.

Particularmente meu genero favorito de jogos são os jRPG, e nesses pensamentos lembrei que foi nesse ano de 2016 que eu descobri a minha franquia favorita, o Legend of Heroes. Apesar de ser uma franquia antiga que existe desde 1989, a trilogia que eu joguei foi a Trails of Cold Steel que é de 2013, mas essa é a continuação da serie Trails in the Sky que já estava no mercado desde 2011, ou seja, demorei 5 anos para encontrar conhecer essa franquia.

Com isso em mente eu pensei, e se existisse um lugar onde eu pudesse conhecer mais desses jogos desconhecidos e de nicho? Então eu procurei, e procurei e não consegui achar esse tipo de conteúdo em português.

Bom, já que não consegui achar esse conteúdo, resolvi criar, e assim nasceu a Hero Quest.

Comunidade Hero Quest

Esse site foi construido de modo que fosse facil postar, que não tivesse custo de manutenção para que possa ficar no ar por pelo menos 30 anos, e que as pessoas pudessem interagir. A ideia é ir adicionando conteudo no site, conforme vou experimentando mais sobre este mundo, e de tempos em tempos poder fazer um post bacana sobre algo que tive que quebrar a cabeça para conseguir entender, como o Guia de Fire Emblem por exemplo.

No inicio eu comecei a postar noticias, mas esse é um conteudo que perde a relevancia de maneira muito rapida. Também tenho a idéia de criar 1 video para cada post, mas o tempo sempre foi o meu inimigo, mas mesmo assim vou criando exporadicamente sobre os temas que eu acho que valem a pena dar um maior destaque. No inicio não sabia direito como expandir o site, mas a ideia ainda é trazer mais pessoas para conhecer esse conteudo de nicho.

Comecei do jeito que pude, com pouca experiencia e ferramentas, mas mesmo assim foi o suficiente para conseguir criar mais de 47 publicações, e o site recebeu mais de 30.000 visitas, isso da mais ou menos 10.000 visitantes por ano e quase 1000 pessoas por mês. Considerando que eu faço tudo sozinho, sobre um conteudo bem restrito, eu acredito que posso aceitar estes numeros como uma pequena vitoria, mas a Hero Quest ainda está longe de ser o que eu quero que ela seja.

Comunidade Hero Quest

O próximo passo é criar uma comunidade, onde todos podemos participar. Quanto mais gente entrar, mais facil vai ser o acesso aos jogos desconhecidos que ainda não receberam a visibilidade que merece, e nada melhor do que um grupo de pessoas que compartilham do mesmo interesse

Então para ajudar, eu criei um grupo no Telegram, onde qualquer pessoa pode participar!

E para isso, basta clicar aqui

E esse é o resumo dos três anos da Hero Quest. Muito obrigado por fazer parte deste projeto.

Até a próxima!

 Sogoken
02/01/2020 
 Veja Também  
 Comentários