HeroQuest
Comunidade Hero Quest Comunidade Hero Quest

A Comunidade da Hero Quest

Em 2020 a Hero Quest completa 3 anos de existencia, e para celebrar estamos adotando um novo Layout, mas a ideia deste post é fazer uma pequena restropectiva do que rolou por aqui, e onde queremos chegar.

Tudo começou na virada do ano de 2016 para 2017. Mentalmente eu estava fazendo a retrospectiva do meu 2016, e percebi o quanto foi corrido e como eu infelizmente não consegui jogar tudo que eu queria jogar.

Particularmente meu genero favorito de jogos são os RPG, e em 2016 eu descobri a minha franquia favorita, o Legend of Heroes. Apesar de ser uma franquia antiga que existe desde 1989, a trilogia que eu joguei foi a Trails of Cold Steel de 2013, mas essa é a continuação da serie Trails in the Sky que já estava no mercado desde 2011 no ocidente e 2004 no Japão, ou seja, demorei mais de 5 anos para encontrar essa jóia rara.

Com isso em mente eu pensei, e se existisse um lugar onde eu pudesse consultar sobre essas coisas que eu gosto, e que fosse alguem que pudesse fazer indicações de títulos que eu ainda não conhecia. Então eu procurei, e procurei e não consegui achar esse tipo de conteúdo. Não em português pelo menos.

Bom, já que não consegui achar esse conteúdo, resolvi criar eu mesmo, e com essa ideia na mente dei vida a Hero Quest.

Comunidade Hero Quest

Construi o site de modo que fosse facil postar sobre qualquer coisa, que não tivesse custo de manutenção para que possa ficar no ar por pelo menos 30 anos, e que as pessoas pudessem interagir. A ideia é que eu fosse alimentando site enquanto ia consumindo, e de tempos em tempos poder fazer um post bacana sobre algo que tive que quebrar a cabeça para conseguir entender, como o Guia de Fire Emblem por exemplo.

No inicio eu comecei a postar noticias, mas esse é um conteudo que fica velho rapidamente, então não justificava manter isso no site se consideramos o baixo numero de visitantes do inicio. Também queria criar 1 video para cada post, mas o tempo que isso consumiria, faria que eu tivesse ainda menos tempo para escrever, mas como eu gosto de videos, vou criando exporadicamente sobre os temas que eu acho que valem a pena dar um maior destaque. Então a ideia principal ainda é concentrar naquele conteudo de nicho que algumas pessoas tem interesse mas não entende bem como funciona, e assim podem, quem sabe, descobrir um novo interesse.

Comecei com o que eu mais faço, que é jogar jogos de RPG, então comecei fazer análises para ajudar a saber se um titulo vale ou não a pena, principalmente considerando que duram mais de 30 horas. Atualmente temos mais de 47 publicações, e o site recebeu mais de 30.000 visitas, isso da mais ou menos 10.000 visitantes por ano e 833 por mês. Considerando que eu faço tudo sozinho, eu acredito que é uma pequena vitoria, mas a Hero Quest ainda está longe de ser o que eu quero que seja.

Comunidade Hero Quest

O próximo passo é criar uma comunidade, onde todos possam contribuir e ter seu conteúdo publicado, se o tiver interesse. Quanto mais gente compartilhar o conhecimento, mais conteúdo poderá ser gerado, e mais pessoas vão poder encontrar jogos, series, filmes e hobbies obscuros que são incrinveis, mas que ainda não receberam a visibilidade que merece.

Então para da um impulso, eu criei um grupo no Telegram, e qualquer pessoa pode participar e ajudar a eternizar esse conteúdo de nicho, ou simplesmente conversar sobre essas coisas, e encontrar mais pessoas com o mesmo tipo de interesse. Eu mesmo sou uma dessas pessoas!

Você pode participar clicando aqui

E esse é o resumo dos três anos da Hero Quest. Muito obrigado por participar, e espero que possamos conseguir criar uma comunidade interessante para todos.

Nos vemos em breve!

 Sogoken
02/01/2020 
 Veja Também  
 Comentários